Quarentine Diary #1




No início é bom, a meio já se fica farta e agora...

Confesso que esta quarentena caiu-me que nem uma bigorna na cabeça, embora entenda a sua necessidade.
Já estava em casa há quase 1 mês e mais ou menos uma semana antes de ser declarado o estado de emergência, andava mega entusiasmada porque iria começar um projecto profissional novo e puff!
Recebi uma chamada que iria suspender esse projecto e pior... sem certezas de quando iria começar, hoje espero honestamente ainda começar, uma vez que todos os dias se houve falar de contratos que não são renovados ou pessoas que são dispensadas dos seus postos de trabalho!

Foi uma semana sufocante, muito choro, dúvidas quanto ao futuro e de um desânimo que não sabia controlar. Estando em casa 24h/24h pensamos em tanta merda!!

E foi aí que comecei a pensar que se eu acredito que nada acontece por acaso, desta vez não seria nem poderia ser diferente. Arregacei as mangas e decidi fazer uma lista de coisas que quero e que tenho de fazer nesta quarentena sem data para terminar.



Decidi não colocar tarefas básicas como por exemplo, vestir e não estar de pijama, porque para além de ser algo que não tenho hábito fazer, ás vezes apetece sim estar o dia todo de pijama e não vejo mal nenhum nisso.
Preferi fazer uma lista com "ideias gerais" mas acima de tudo, coisas que por andar sempre sem tempo, deixei de fazer e de apreciar.
O mais importante para mim é usar a quarentena como um período de adaptação para uma vida melhor e adquirir hábitos que mesmo quando tudo isto passar, façam parte do meu dia-a-dia!

Para terminar, espero que esteja tudo bem desse lado e não se esqueçam que tudo faz parte de uma aprendizagem, que podemos sempre tirar algo de bom e útil de uma experiência mesmo quando ela parece ser negativa!

#Fiqueemcasa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed