Maquilhagem nº 2: Mitos sobre Cabelos ^^

Olá "blogueiros\as" ^^
Pois é, hoje o meu post vai directamente para o assunto... Cabelos.
E isto porque?
Porque está a chegar a Primavera e nós todas queremos ter os cabelos bem bonitos até chegar o Verão!
Como muitas meninas me tem perguntado coisas sobre cabelos eu decidi fazer um video sobre este mesmo assunto e já que tenho este blog, porque não colocar aqui também?
Mas primeiro vamos lá as perguntas da praxe.
Porque é que o meu cabelo cai?
Ora bem, como tudo que é vivo, nasce, cresce e morre certo?
Então é super normal que o nosso cabelo também e para vocês terem mais ou menos uma ideia, em média caem de 50 a 100 cabelos por dia.
Também é certo que o nosso cabelo pode cair por motivos que não sejam os naturais.
*Stress
* No Outono (por causa do Verão)
*Gravidez
*Medicamentos para a depressão
*Doenças cardíacas
*Cancro e diabetes
*Alterações brutais na dieta alimentar
*Mau uso de produtos cosméticos
O cabelo cresce devido á..

Embora se diga que o facto de cortar o cabelo frequentemente e em determinadas fases da lua, ele cresce mais rápido tudo isso não passa de um mito.
O cabelo cresce em média 2cm por mês naturalmente.
No entanto, no Verão os nossos cabelos crescem de uma forma mais rápida.
E porque?
É simples, o Sol estimula a produção de imensas hormonas e uma delas é a Melatonina e a Prolactina.
O que faz mal ao nosso Cabelo?

*Dormir com o cabelo molhado (faz mal ao couro cabeludo mas não afecta os fios de cabelo.)
*Deixar o Condicionador ou outro hidratante no cabelo sem enxaguar.
*Usar o Condicionador muito perto da Raiz
*Usar lenço ou chapéu o dia todo no cabelo aumenta a probabilidade de seborreia.
* Usar água demasiado quente na altura de lavar o cabelo.
*O excesso de sol e sal da água do mar no Verão.
* Uso de Shampoo incorrecto.
E aqui ficaram algumas dicas para tratarem bem dos vossos cabelos e os deixaram a brilhar mais que o Sol este Verão.
Se querem ouvir-me a falar sobre este assunto....
Cliquem Aqui ^^

Um beijinho e até a próxima Maquilhagem!

Né*

5 comentários:

  1. Olá, obrigada por me seguir, também vou seguir o seu cantinho e vou já espreitar os videos no youtube, já agora, uma coisa muito boa para o cabelo nesta altura é tomar levedura de cerveja, há em pó e em comprimidos, fortalece, evita a queda e dá brilho aos cabelos, também ajuda as unhas e a pele, bjos doces

    ResponderEliminar
  2. e para ter um cabelo sempre brilhante, evitar lava-lo todos os dias, dia sim dia não é perfeito, é o mais modesto truque! n uso grande coisa no cabelo :x

    beijinhoooo :)

    ResponderEliminar
  3. Isso das fases da lua tem muito que se lhe diga!

    Diz-se que cortar o cabelo no quarto crescente faz o cabelo crescer mais rápido, e eu até acredito.

    Para já porque fiz a experiência e depois porque, como se sabe, a lua tem um efeito grande sobre a água, veja-se as marés, e tendo em conta que o nosso corpo é composto por 70% de água, parece bem possível que tenha a ver com o crescimento.

    Se repararmos bem a nossa barriga torna-se mais pequena/plana no quarto minguante - salvo se for a altura do incómodo mensal claro.

    ResponderEliminar
  4. n tens d agradecer eu eh k agradeço o coment e a visitinha ;)
    bjinhus*

    ResponderEliminar
  5. Olá! Voce nao sabe o quanto eu agradezco este post! Aqui estamos quase em outono, e meu cabelo ta caindo que nem maluco! Pelo que voce diz, acho que deve ser a epoca...fico mais tranquila =)
    Beijo!

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed