E quando a nossa identidade é roubada?


Hoje venho falar de um assunto que até agora para mim era irreal.
Como todas nós sabemos, quando criamos uma rede social e por ventura nos
tornamos um pouco conhecidas estamos sujeitas a várias coisas. Uma delas é a
possibilidade de se fazerem passar por nós.
Até hoje sinceramente nunca pensei que o fizessem comigo mas pelos vistos
enganei-me.

Ontem como muitas meninas, eu também fui ao almocinho de Natal organizado
pela Ana Rita que desde já, está mais que de Parabéns pelo sucesso do mesmo.
Mas isso ficará para o próximo post. =)


Fiquei sentada ao pé da Joana Rodrigues do blog Dress to Impress e da mana,
estávamos na conversa e ela perguntou-me se já tinha recebido os presentinhos.
Confesso que fiquei super confusa porque não me lembrava de ter ganho nada ultimamente
e questionei-a.
Foi aí que entendi que tinha ganho o sorteio da Joana que ela realizou a
oferecer presentinhos da Boticário e nesse mesmo post comentaram com o nick “Né”
mas sem o login feito e ainda enviaram o email a confirmar a morada para
receber os presentes.

Não é pelos presentes que decidi fazer o post mas sim pela atitude, pois
tal como me aconteceu pode acontecer a outras meninas.
É incrível como existem pessoas com tão pouca educação e lata para fazer
tal coisa e aqui deixo o email (
nessaa.lopes@hotmail.com) que contactou a Joana não vá eu ganhar
mais algum e fazerem o mesmo. E em baixo
a foto do tal post onde supostamente comentei :P

Por isso quero avisar a todas as meninas que se por ventura eu não
conseguir comentar o blog de alguém, eu costumo sempre avisar de outras formas
ou identificar-me ;)

Beijinhos para todas ^^


11 comentários:

  1. Né ela tinha perfil mas cancelou-o...
    Na altura em que ela comentou tinha a tua fotografia e uma hiperligação (só que na altura não desconfiei e então não cliquei).
    Ontem quando cheguei a casa, fui ver e já estava a conta cancelada, não consigo ver o perfil que me comentou, só o nick...

    Mais uma vez desculpa o sucedido :(

    ResponderEliminar
  2. Que horror.
    Há pessoas mesmo más o.o
    Ainda gostava de saber o que se ganha com isso, sinceramente.
    beijocas linda*

    ResponderEliminar
  3. Que horror.
    Há pessoas mesmo más o.o
    Ainda gostava de saber o que se ganha com isso, sinceramente.
    beijocas linda*

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não foi a primeira vez que aconteceu algo semelhante, já li em dois blogues diferentes que andava uma menina a fazer-se passar pelas vencedoras... E já se fizeram passar por mim noutra situação (nada a ver com o blogue) e sei bem qual é a sensação =/ Não percebo a maldade destas pessoas... *

    ResponderEliminar
  5. É um situação deveras desagrável! Tenho um amigo a quem roubaram a pass do Facebook e fizeram-se passar por ele.. Pedindo dinheiro aos amigos, a mim pediu-me 200€, supostamente para pagar uma conta. Felizmente não caí no erro de fazer o pagamento, mas houve quem tivesse feito.
    É nestas alturas que eu penso, estamos todos sujeitos a estes "roubos de identidade" :|

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tal como tu, desconhecia essa realidade:O estou até agora pasmada com o que contas-te.. Realmente que coisa mais estúpida Né.
    Beijinhos e obrigada por partilhares, sempre bom saber com o que se pode contar das pessoas; ficou o aviso ;)

    ResponderEliminar
  7. Bolas nunca tinha imaginado uma situação dessas :S há pessoas mesmo horriveis, infelizmente :( foi um sorteio que ganhou em teu nome, mas podia ter sido algo bem mais grave, como fzr coisas menos eticas em teu nome :( :( espero bem que a piada de mau gosto n se repita mais =/
    Beijocas grandes e obrigada por partilhares querida, fizeste muito bem*****

    ResponderEliminar
  8. Já é a segunda situação que vejo pela blogosfera... É mesmo horrível, epah se querem ganhar sorteios participem, façam um blog, o que quiserem, mas agora passarem-se por outra pessoa? Que cobardia! =(

    ResponderEliminar
  9. Por acaso já tinha lido uma história semelhante noutro blog. O que eu faço é confirmar sempre se o email de onde recebo os dados bate com o email do formulario. E aí consigo ver se a pessoa é a mesma ou não.
    Pelo menos acho que até hoje nunca me aconteceu nada deste género mas na internet não tamos livres

    beijinhos
    http://lojinhadajanina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. É uma vergonha ver que há pessoas a fazer este tipo de coisas. É de uma falta de personalidade enorme e sem duvidas triste.
    Enfim :/

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Sabes que o que essa rapariga fez é crime? Punível pela lei?
    Só tens que ir à PSP ou à GNR e apresentares todos os dados que possuis, nomeadamente o email dela e a morada para onde enviaste.
    Pelo menos havia de pensar duas vezes e ATÉ fica com um cadastro que lhe vai tramar a vida no futuro quando for procuraR TRABALHO E LHE PEDIREM O REGISTO CRIMINAL!
    cLAUDIA

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed