Aparelho Ortodôntico - Bandas/ Anéis



Parece que a saga do aparelho continua e como prometido aqui ficam as actualizações!


O Mês anterior ficou marcado por mais uma etapa concluída deste "chato" processo, com a colocação das bandas ou anéis.




Para quem não está ainda muito dentro do assunto, as bandas são colocadas nos molares e a sua função é nada mais nada menos que suporte para outras peças, digamos assim, que mais tarde irão ser colocadas no aparelho.


Eu uso aparelho, vou precisar de colocar as bandas?
Não necessariamente, no meu caso é um passo fundamental porque eu usei o expansor palatino, lembram-se?
Podem ver aqui e aqui!! :D
E o meu tipo de mordida exige este passo, mas se tiverem dúvidas podem sempre perguntar ao vosso dentista!

Caso precise, como é o processo de colocação?
Eu só coloquei as bandas quase depois de um ano de por o aparelho fixo e uma semana antes a dentista colocou me uma borracha entre os dentes para alargar um pouquinho e ser mais fácil e menos doloroso colocar a banda.



Uma semana depois, foi colocada a banda e foi bastante rápido e não me doeu nada.



Obviamente que é algo estranho e incomoda um pouco nos primeiros dias, principalmente a comer e mesmo na fala eu senti uma pequena alteração mas passa rapidamente ;)

Vamos então espreitar?








Nada agradável de se ver eu sei mas acredito que todo este sacrifício será recompensado no final.

E para quem chegou ao blog só agora, aqui fica um update do início até agora desta grande aventura!


1 Ano!!!!!


Quero também dizer que agradeço imenso as imensas mensagens que recebo sobre o aparelho e meninas que tal como eu estão a passar por tudo isto e que através dos meus post's sentem menos receio.
É bastante gratificante saber que somos assim tão úteis!


Beijinho grande

Vanessa Lopes*

3 comentários:

  1. Fogo a diferença!
    É desconfortável e doloroso mas vais ver que vai compensar!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Também usei isso, realmente na altura não é nada agradavel mas depois compensa! ;)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  3. Eu sinceramente acho que devia usar aparelho na parte de cima.. mas sei que é desconfortável e deve doer.. x_x

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed