SOS Summer : Ritual Capilar



Depois de todo o sol, praia, piscina e agressões que o nosso corpo, pele e cabelo sofreram no verão, é importante termos cuidados extra para que possam continuar saudáveis.

No meu caso, este verão foi um pouquinho "agressivo" para o meu cabelo e depois de tanta diversão estava na hora de mimar o corpo.





Normalmente, eu já tenho bastante cuidado com o cabelo e uso shampoos próprios para os problemas que tenho.
Pelo menos duas vezes por ano faço um tratamento para a queda e as hidratações são coisas que não faltam por aqui.
Talvez o que eu tente escapar mais é mesmo no cortar e isso também tem que mudar, pois como devem saber depois do verão o corte é uma coisa praticamente obrigatória para que ele cresça bem mais forte.


Este era o estado do meu cabelo antes de todos os miminhos...


Mau não é? :|

Estava super indisciplinado e seco que doía só de olhar, a solução seria mesmo hidrata-lo e tentar restruturar os fios do cabelo.
Para isso usei 3 produtos que já conheço bem e por serem ricos em queratina são uma excelente ajuda para cabelos assim.



O shampoo e a máscara são ricos em queratina pura e são tão densos que a diferença depois da aplicação é visível já para não falar do aroma que fica no cabelo por várias horas.
Fiz duas passagens com o shampoo e depois de tirar o excesso de água coloquei a máscara com uma massagem por 5 minutos.
Para completar o ritual e dar um "boom", usei uma queratina progressiva, ou seja, vai actuando com o tempo que está no cabelo e os resultados vão melhorando e aparecendo progressivamente.
É bastante líquido por isso é preciso ter cuidado para não ser colocado em excesso.


E depois de tudo isto, podem sempre secar com o secador para ficar mais liso ou deixa-lo secar ao natural como eu fiz!

E o resultado...



Um cabelo bem mais disciplinado e menos seco! :)

Agora é continuar o ritual uma vez por semana até o cabelo recuperar todo o brilho e estrutura que já tinha.

Se quiserem ver o passo a passo...



Espero que tenham gostado

Vanessa Lopes

1 comentário:

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed