Diet Update – 16 de Janeiro



E como eu não me esqueci da nossa série de vídeos, “Operação … Ser Saudável”, decidi fazer o vídeo que muitas meninas me pediram sobre a minha dieta.


Volto a lembrar que o que falo é o que funciona comigo e é aquilo em que acredito. Acho bastante importante sentirmo-nos bem fisicamente mas acho mais importante ainda sermos saudáveis.

Como quem me segue por aqui e vê os vídeos sabe, eu ando numa nutricionista á alguns meses e tenho um plano alimentar que devo seguir. Embora o plano tenha sido traçado conforme as minhas necessidades e focado na perda de peso, eu sinceramente acho que pode ser usado por todas, quer queiram perder muito peso ou só uns quilinhos!

E isto porque em vez de uma dieta, eu vejo o plano como uma reeducação alimentar e aposto que vão concordar comigo.



Quando cheguei á nutricionista e contei o que geralmente fazia e comia, foi fácil detectar quatro coisas bastante prejudiciais e que poderiam ser facilmente resolvidas.

* Não bebia a água necessária
* Dormia menos de 5 horas
* Não fazia qualquer tipo de actividade física
* Comia apenas 2\3 refeições por dia

O primeiro passo foi então modificar todos estes aspectos e foi me recomendado beber pelo menos 1,5L de água por dia, dormir pelo menos 7 horas, comer entre 8 a 9 vezes por dia e praticar pelo menos 30 min de actividade física (caminhada).

Tudo me pareceu bastante fácil de fazer menos o número "elevado" de refeições por dia, isto antes de me ser feito o plano que vos vou falar.


O meu plano Alimentar - "Dieta"


10 horas (Peq. Almoço)

I Opção - Leite Magro + 2\3 colheres de cereais Fitness
II Opção - 1 fatia de pão escuro com queijo Magro ou Fiambre de Aves

13 Horas (Almoço) 

Sopa de Legumes
+
Prato Principal
150g de carne\peixe com 4 colheres de Arroz ou massa, ou 2 batatas.
Legumes ou Salada a acompanhar, SEMPRE!

15 Horas

1 Peça de Fruta 

18 horas

Iogurte

20 horas (jantar)

Sopa de Legumes
+
Prato Principal
150g de carne\peixe com 4 colheres de Arroz ou massa, ou 2 batatas.
Legumes ou Salada a acompanhar, SEMPRE!

22 horas

1 Peça de Fruta

24 horas (Ceia)

1 copo de leite + fatia de pão escuro com queijo Magro ou Fiambre de Aves


Como podem ver, não é uma dieta que seja muito complicada de fazer e garanto-vos que ao fim de 2 semanas certinhas já perderam pelo menos 2kg e notam diferenças tanto na barriguinha como no vosso apetite.

Para mais dicas podem sempre ver o vídeo que coloquei no canal a falar sobre a dieta e algumas alterações que com o tempo fiz e que me ajudaram a diminuir ainda mais de peso :)


Se quiserem imprimir a dieta e começar a seguir, eu fiz esta montagem fofinha para todas\os que querem mudar e começar uma nova etapa!! 




Imprimam e coloquem na porta do vosso frigorífico, assim nunca se vão esquecer do vosso objectivo e do que precisam fazer para o atingir!


Beijinhos enormes

Vanessa Lopes

10 comentários:

  1. Parece-me bem comer várias vezes ao dia, assim vais controlando a fome. Só uma dúvida os legumes não entram nas refeições? Comes hidratos de carbono ao almoço e jantar?

    Boa sorte para a dieta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pela chamada de atenção, realmente esqueci me de escrever essa parte.
      tenho que comer legumes salteados ou uma salada sempre, sempre =)
      No vídeo referi isso mas no post passou-me

      beijinhos e bom fim d semana *

      Eliminar
  2. Nice*
    Podíamo-nos seguir uma à outra!?
    Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:
    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei !! Já vi os dois videos e tb quero perder peso ... pelo menos 10kilos.. vamos la ver se consigo.. as vezes nao tenho muita motivação mas...

    Beijinhos e força!!

    ResponderEliminar
  4. Gostei da dieta que estás a fazer. Eu de vez em quando lá caiu em tentação, mas por acaso ultimamente tenho me portado bem. Beijinhos

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar
  5. Ando a inserir aos poucos e a reduzir certas coisas para começar a levar a serio uma reeducação alimentar, vamos lá ver ;) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar

  6. Boas. adorei o seu blog. estou a segui-la!!!
    beijinhos,
    MónicaP
    p.s: deixo o meu mais recente blog se puder seguir-me ficarei grata <3

    Manchas de Batom

    ResponderEliminar
  7. Olá. Eu também ando a tentar fazer dieta, mas desleixei-me nestes dias.
    A dieta que o meu nutricionista me passou também é como a tua. Mas eu tenho um problema e não sei se te acontece o mesmo. Aborrece-me fazer refeições planeadas toda a semana. :| Tenho uma falta de motivação enorme grrr

    Espero que consigas chegar ao peso que desejas!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Espero que não te importe, pois não tenciono fazer qualquer tipo de publicidade ou spam. Comecei recentemente um blogue e gostaria de o partilhar contigo que tens gostos e interesses semelhantes.

    http://myprettymesstheblog.blogspot.pt/

    Espero que gostes :)

    **

    Né, comecei um blogue com a mesma temática que o teu.
    Espero que gostes!

    Joana Catarino

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed