Né... uma dona de casa nada desesperada!! V - Quiche Mista com Cogumelos



Já á algum tempo que não fazia um post deste género e como sempre que faço tem um óptimo feedback, aqui vai outro!

Desta vez, vamos para a cozinha com uma receita fácil de preparar e deliciosa!




Vamos preparar então uma quiche de fiambre, queijo e cogumelos!

Eu gosto bastante das massas frescas do pingo doce, são rápidas, práticas e baratas!
Existem dois tipos, a de massa quebrada e folhada e embora se diga que a massa quebrada é mais para doces eu gosto de a usar nas quiches!


Para começar, colocamos a massa na forma...



E como gosto de ir adiantando passos, lavo logo os cogumelos laminados e deixo-os a escorrer enquanto parto em bocadinhos o queijo e o fiambre para uma taça, depois é só juntar os cogumelos também!





Quase a terminar, basta bater 3 ovos com algumas especiarias, eu sou fã dos óregãos e da pimenta!




Juntamos a chávena de leite ao preparado e depois misturo com o que preparei anteriormente...




Este é o aspecto final e pronta para ir para o forno, cerca de 35 minutos a uma temperatura de 180graus!!




Et Voilá...




Podem acompanhar com uma salada de alface e um sumo de laranja natural bem fresquinho! :)


Ingredientes:

Massa quebrada
3\4 fatias de Fiambre e queijo
1 lata de cogumelos laminados
3 ovos
1 chávena de leite
Especiarias q.b

Eu não usei natas para não tornar esta quiche numa bomba calórica mas se ainda assim quiserem tornar-la  menos calórica, podem usar queijo e leite magro e fiambre de perú!



Espero que gostem*


Vanessa Lopes

9 comentários:

  1. Olá Né!
    Que bela sugestão! Por acaso uso natas mas a ideia do leite é excelente!
    Obrigada por partilhares!
    :)
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adoro quiche *.*
    Ultimamente tenho feito uma com frango, courgete e alho francês que sabe super bem ham ham

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Parece ser muito boa irei experimentar sim:-) beijinhos!!!!!!!!!!!

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não sou muito adepta de quiches e coisinhas assim mas com certeza que algum dia irei experimentar esta receita!

    ResponderEliminar
  5. Pareceu-me maravilhoso e super fácil! :)

    Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  6. Fiquei cheia de água na boca!! A minha mãe é super fã dessas massas frescas e tenho a certeza que vai adorar experimentar, vou partilhar a receita com ela ^^
    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar
  7. Tem muito bom aspecto esta quiche, dá água na boca. :D

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed