Meditar? Eu não consigo fazer isso...




Ontem tive das aulas mais interessantes de sempre, sabem quando saem de um sítio e se sentem incrivelmente bem e felizes?
Pois bem, foi isso que me aconteceu!
Como muitas sabem, eu estudo medicina tradicional ou alternativa, como queiram chamar :P e depois de uma grande conversa chegamos ao tema "meditação".
Confesso que sempre foi algo que me despertou interesse e por inúmeras vezes tentei fazê-lo recorrendo a dicas no youtube e  internet mas sem qualquer tipo de êxito.

Tenho sempre inúmeros pensamentos na cabeça e é complicado no nosso dia-a-dia conseguirmos tirar 1 minuto para descansar o corpo e a mente.
 
 
Era esta a forma que eu pensava até ontem...
 
Depois de ter explicado ao professor que não conseguia de maneira nenhuma fazer meditação e não percebia como é que é possível alguém esvaziar a cabeça e não pensar em nada ele garantiu-me que conseguia fazê-lo. O entusiasmo dos colegas que já o fazem foi contagiante e acabamos por na própria aula fazer meditação em conjunto...
 
Não, não pensem que por milagre consegui fazê-lo porque não é verdade.
No início só me estava a dar vontade de rir , depois começaram as comichões, os pensamentos em relação ao tempo que faltava para acabar, o telemóvel da colega que não parava de vibrar e o irritante relógio que não parava. Ao longo da meditação, o professor foi dando dicas e a fundamental para quem está no início e como eu, se distrai tão facilmente é...
 
Ficarmos concentrados na nossa Respiração!!!
 
Obviamente que não é fácil, a nossa mente é bem mais poderosa do que pensamos mas com treino tudo se consegue!
 
 
Uma colega indicou-me um vídeo que achei logo que deveria partilhar convosco e espero que gostem ^^
 
 

 
 
 
Desculpem-me se acharam este post secante ou se acham que enloqueci de vez :P
E para quem acha isso, fica este pequenino vídeo :)
 
 
 
 
 
Alguém aqui faz Meditação? Já tentou ou tem curiosidade em fazer?
Contem-me tudo :D
 
Beijinhos e Bom Domingo *

2 comentários:

  1. Adorei o teu Post sobre a "descoberta" da meditação!
    Eu tento praticar com alguma regularidade e bem sei que "controlar" a mente é impossível, mas que com a prática, vamos fazendo progressos e é importante não ficar ansiosa mas sim tranquilamente voltar à concentração na nossa respiração que tb pode ser o nosso mantra!
    Um grande beijinho, Ana
    do pixi2ana.blogspot.com

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed