Coisas que me andam a intrigar (Parte I)

Palavras-chave ultimamente dos Blogs:
• Patrocínios e Parcerias
• Testes em Animais
• Pessoas que comentam só por publicidade

Qual é o problema de alguém pedir a uma marca que envie produtos para essa pessoa dar a opinião?
No meu ver…nenhum!
É bom para essa pessoa e para a marca, porque como é óbvio a marca ganha imenso com isso, pub de borla é o que se quer =D
Qual é o problema da mesma pessoa dizer coisas simpáticas dos produtos, mesmo que a verdade não seja essa?
Se a pessoa em questão não for sincera para dizer que produto x ou y não é bom, não se ralem porque irão poder ver mais 20 reviews do produto e chegar a vossa conclusão right?

Não tenho nada contra as pessoas que recebem esses produtos e cada um sabe de si, eu própria pensei em contactar uma marca para ter mais coisas para uma surpresa que estou a preparar e depois pensei que tal como somos ensinadas em pequenas, tudo que é feito por nós e com o nosso custo tem mais valor portanto… ^^
Quanto a este assunto o que me continua a aborrecer é sem dúvida malta que só diz disparates e se acham as maiores e no entanto participam em sorteios onde alguns produtos foram conseguidos porque a sorteadora (isto existe? :p) pediu a tal marca ajuda, logo se acham mal a pessoa andar a “empestar” o blog e o youtube com produtos que recebeu para que é que participam no seu sorteio? =D


Em questão aos testes em animais, eu acho que todas nós devíamos por a mão na consciência e perceber se todos os nossos actos têm sido favoráveis seja para os animais ou para os humanos.
Uma coisa que não me encaixa é ficarem muito indignadas com marcas que testam em animais e acharem que são super defensoras dos direitos dos animais porque não as compram mas depois ao jantar esquecem que o que estão a comer são animais e acreditem…também sofreram e bastante!
Não quero com tudo isto dizer que “ok, bora lá esquecer que marca x e Y testa e comprar.” , mas sim que há coisas no nosso dia-a-dia que também precisam de ser mudadas, que são mais graves e que não queremos saber.
Devíamos todas ser um pouco menos hipócritas e perceber que o ser humano não é perfeito e que não vamos ser nós a mudar isso do dia para a noite.
E se não somos capazes de nos respeitar uns aos outros, como vamos respeitar o "resto"?

Eu lembro-me quando vou ás compras que tal marca ,testa e opto por uma que ao menos me iluda ( porque ninguém pode ter certezas) e diga que não testa em animais, mas também opto por comer soja em vez de um bife, por comer uma salada em vez de ir ao Mc.
Porque para mim animais são animais… sejam eles gatos, cães, porcos ou vacas!

Se queremos ser assim tão radicais... ao menos que nos demos ao trabalho de o ser, o mais correctamente possível e não só quando vai parecer bonito.

Beijinhos, Né ♥

8 comentários:

  1. Grande, grande e grande mulher :)

    Pertenço a um mundo completamente aparte da maquilhagem, porque não me maquilho ou compro maquilhagem, mas gosto de andar a par destas coisinhas porque acho interessante... E tenho acompanhado estas revoltas por parte das blogueiras que andam por cá, mas beeeeem looooonge, porque dizer sim, não ou sopas não me vale de nada, porque as pessoas têm a sua opinião tão vincada que nem querem saber ou ver nada... E ainda não percebi o porquê de tanta confusão...

    Mas vieste tu para mostrar um pouco aquilo que sinto perante tudo...

    Há coisinhas piores, como a fome no mundo, a crise, o desemprego, a violência doméstica, exploração infantil, etc, etc, etc que mereciam mais a nossa atenção e movimentação... Mas pronto, preferem discutir a parceria X ou Y, a marca que testa e não testa... Tipo??? É algo que vai depender de cada um, infelizmente ou felizmente não podemos abrir a cabeça de ninguém e meter os NOSSOS ideais...

    Enfim....

    És grande, rapariga!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh Né!

    E quem fala assim não é gaga! Adorei o que escreveste... Posso assinar por baixo? LoL

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. quanto ao teste em animais: nao concordo contigo porque as coisas nao sao assim tao pretoxbranco. os testes que se fazem em animais em nome da beleza sao horrendos, basta pesquisares no youtube e verás. e isso torna-se ainda mais indispensável quando hoje em dia existem outras formas de se testarem produtos sem serem em animais. quanto à carne/peixe que comemos, é uma questão totalmente diferente e nao se pode comparar. comemos por necessidade biologica, e será sempre assim. seria o mesmo que proibirmos um leao de caçar uma gazela, porque a está a matar... para comer! o problema está em como se tratam os animais até à sua morte para processamento.
    mas pronto sao opinioes! quanto ao primeiro ponto, tb acho desnecessario o drama que se criou, cada um sabe de si, e eu sei que continuarei honesta e sincera com os meus leitores, se ha quem não o faça, nao vejo problema. :p

    ResponderEliminar
  4. Respostas aos vossos comentários :)

    * Vanessa e Sara
    Também eu mas n consegui conter-me =D

    * MS
    Mas é evidente que podes :D
    beijinho linda

    * Flor
    Olá linda*
    Isto já nem se trata de ser o mundo da maquilhagem ou não, já são questões pessoais.. e quando assim é, torna-se mais complicado.
    Infelizmente eu acho que o ser humano é um ser mais que egoísta e só pensa nele e isso irrita-me mas tenho consciencia que eu não vou conseguir mudar isso porque tal como tu dizes não podemos abrir a cabeça da malta... infelizmente :P
    Pode ser que daqui a uns tempos isto tudo mude =D

    Beijinhos e Obrigada <3

    ResponderEliminar
  5. * The perfect Drug
    Olá Inês =)
    Em nenhuma parte do post que eu fiz me vês a dizer que sou a favor dos testes em animais ;)
    Só quis salientar que anda tudo obcecado com isso quando há milhares de coisas no nosso dia-a-dia que fazemos que também os prejudicam e parecem nem querer saber disso. Foi aí que se baseou o meu ponto de vista e pensei que tivesse ficado bastante claro :)
    Em relação ao achares que não devemos comparar o facto de comermos animais e acharmos q esta tudo ok com isso, com o facto de recusarmos a usar coisas que são neles testadas, eu tenho uma opinião muito vincada sobre isso. Eu acho que não faz sentido uma pessoa que goste tanto dos animais, que abdique de coisas por eles… depois não lhe causar transtorno nenhum tê-los no prato, já que a nossa necessidade biológica é capaz de ser saciada com outros alimentos ;)
    Mas isso já são outros modos de pensar e de ver as coisas e eu respeito e bastante a tua opinião, até porque no final eu acho que ambas acreditamos no mesmo no que diz respeito aos testes em animais e eu também continuo a não comprar coisas que eu sei que são testadas neles, porque uma coisa é não termos a certeza e outra é sabermos que sim e continuar a comprar. :D
    Quanto ao problema dos patrocínios… foi a coisa mais ridícula que já vi. Não é por receberes produto x ou y que és melhor ou pior pessoa. O que interessa é como és e principalmente como somos para quem nos lê =)
    Beijinhos linda *

    ResponderEliminar
  6. ola es muinto simpatica olha tens msn para fans? se tiveres da-me pff

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed