Aparelho ortodôntico – Hyrax * A minha Experiência



Se a noticia que temos que colocar um aparelho fixo pode ser stressante agora imaginem quando vos dizem que a vossa boca é tão pequena que antes do aparelho fixo é necessário um expansor.
No início fiquei super aflita e a pensar mil e uma coisas, a dentista mostrou-me logo do que é que se tratava e acreditem… o meu 1º pensamento foi que ia parecer uma vítima do filme do Saw!

Brincadeiras á parte…

O que é o expansor?

O nome dele é Hyrax e serve para alargar o nosso maxilar e é usado por pessoas que possuem uma mordida cruzada, sendo simples é quem tem os dentes tortos mas em direcção do céu da boca.


Não parece um objecto de tortura? haha

Antes de se colocar qualquer tipo de aparelho temos sempre que fazer o estudo e os moldes respectivos, assim não há como falhar em relação ao tamanho!
Há imensos vídeos no youtube de como se coloca o que tranquiliza quem nunca teve esta experiência mas não nos podemos esquecer que cada caso é um caso.

Ontem (dia 1 de Julho), fui colocar o famoso Hyrax e fiquei bastante surpresa pois o meu em nada é igual aos que tenho visto pela net.
O meu é exactamente igual a este mas em vez de azul é meio transparente...

Aquele objecto que parece uma chave é para alargar o aparelho, depois falarei disso!

Fiquei bastante aliviada porque comparando com o que vos mostrei em cima, este não dói praticamente nada e temos a facilidade de tirar para comer e para fazer a nossa higiene pessoal de uma forma muito menos dolorosa.

No entanto, pode ser prejudicial porque já sei que se pode cair na tentação de o tirar para ir sair com os amigos ou assim e o processo vai atrasando, mas a dentista já me alertou que caso não haja resultados mudo para o fixo.

Agora não passa de uma questão de responsabilidade e de força de vontade! ^^


Em relação aos resultados...

Antes ^^

Irei mostrar a evolução todas as semanas, vocês podem achar que estou a delirar mas em 6 horas eu notei que os meus dentes da frente estavam um pouco mais afastados, deixando de estar um em cima do outro!

O tempo que vou ficar com ele ainda é incerto mas o mínimo é 6 meses!


Alguém já utilizou este aparelho? Sofreram muito com dores?


Beijinhos ^^


Vanessa Lopes

18 comentários:

  1. Bem realmente parece um objecto de tortura xD
    Agora toca a não cair na tentação de andar sem ele!!

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte :) Também já usei aparelho, mas móvel...

    ResponderEliminar
  3. O meu namorado meteu um fixo na parte de cima! Nos primeiros dias havia um ferro que lhe fazia impressão e quase ferida no céu da boca. Mas a dentista consertou logo tudo e agora já se habituou.
    Vais ver mudanças muito rapidamente vais ver! Ele notou e eu também :)

    Tens sorte de o poder tirar porque o dele é fixo e para comer, por vezes, é chato :/

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Realmente é um pouco assustador mas ainda bem que não te doeu muito :)
    FIRMOO giveaway on my blog :)

    ResponderEliminar
  5. não usei este em particular mas tenho aparelho fixo e já usei algumas barras palatinas juntamente com o aparelho fixo. realmente em poucas horas (às vezes nem chega a duas horas) noto logo muita diferença nos meus dentes, às vezes! espero que corra tudo bem, és uma sortuda por só precisares desse durante 6 meses :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. felizmente nunca usei ^^ espero que não precises de usar mais de 6 meses

    ResponderEliminar
  7. Hehe eu também tive de usar um desses, tinha mordida cruzada de um dos lados, mas o meu era fixo, nos primeiros dias era horrível para comer e falar, mas depois vai alargando e fica mais fácil. O mais chato mesmo foi lá para o fim, fiquei com os chamados "dentes de mentirosa" rsrs...uma abertura enorme à frente. Mas depois do sofrimento vale bem apena ;)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. EU usei aparelho fixo, mas nao usei alargador! Tenho uma amiga que usou e nao gostou la muito! lolol

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Agora é preciso força de vontade :D

    ResponderEliminar
  10. Esse aparelho nunca tive que usar (ainda bem!), mas usei aparelho fixo durante 3 anos e meio. Em nada me arrependo e todo o sacrifício vale bem a pena, completamente.

    ResponderEliminar
  11. Nunca usei nenhum tipo de aparelho, mas semana q vem ja vou entrar com o hyrax e posteriormente o fixo, confesso que a príncipio fiquei assustada, mas depois de pesquisar e ver diversos depoimentos estou mais tranquila! Tomara que ñ seja este bicho de sete cabeças que algumas pessoas relatam.

    ResponderEliminar
  12. to usando é muito ruim o fixo nao da p comer direito a carne entra na p de cima é foda

    ResponderEliminar
  13. ola Vanessa, conta como vai essa evolução

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Olá Ana =) td bem?
      já há um novo post aqui:
      http://makeupbyne.blogspot.com/2014/02/aparelho-ortodontico-hyrax-acabou-o.html

      Eliminar
  15. Olá Vanessa,

    Usar aparelho é mesmo uma tortura. Falo por experiência própria. Por 2 anos usei um, colocado pelo Dr José Ascenso Sobral.

    Se após esse tempo tivesse tido resultados positivos ficaria feliz. Mas fiquei com os dentes tortos como antes e uma enorme frustração e tristeza.

    Foram meses de poupança e sacrifício para nada. Recomendo a todos que queiram usar que procurem bem para não acontecer o que aconteceu comigo.

    Boa sorte no seu tratamento, espero que tudo corra pelo melhor e consiga aquilo que eu não consegui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento imenso saber isso! =(
      Realmente é muito desagradavel em vários aspectos desde o financeiro ao pessoal.

      És de Lisboa?

      Beijinho*

      Eliminar
    2. Não. O aparelho foi colocado em Coimbra. Tenham muita atenção no médico que escolhem, falo isso porque esse Dr. José Ascenso Sobral é médico estomatologista. Tenho uma enorme frustração por não poder ter os dentes arranjados, foram 2900 euros jogados no lixo.

      Eliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed