Clínica BellaDonna - Para NUNCA mais voltar!



Como vocês sabem, neste últimos tempos emagreci bastante e decidi que devia fazer alguns tratamentos estéticos para ajudar a pele a ficar mais firme, ajudar nesta fase de emagrecimento e por fim.. estrias e celulite.
Obviamente que seria algo por etapas e estes tratamentos levam o seu tempo mas estava disposta a investir nisso, porque é uma mais valia.


Depois de uma pesquisa sobre tratamentos, fiquei bastante curiosa com a radiofrequência, crioterapia e a endermologia.



Assim sendo, para conhecer melhor este mundo e alguns tratamentos decidi ir pesquisar naqueles sites de vouchers e encontrei alguns que me interessaram mas como o que eu queria experimentar primeiro era a crioterapia então decidi comprar este no Forretas.com 



Pareceu-me muito convidativo e com 3 sessões de crioterapia pelo que me disseram já daria para ver um resultado mínimo.
No entanto, o objectivo principal seria ambientar me com o tratamento em si e ver se a clínica seria do meu agrado.

Como é pedido no voucher, liguei para a clinica e fiz a marcação para dois dias depois, foram dois dias longos pois estava super entusiasmada e ansiosa para começar o tratamento.
Foi fácil de encontrar a clínica BellaDonna que se situa na Avenida de Roma e tive sorte porque tinha estacionamento perto.



Mal entrei conheci então a Sra. Maria Emília que é a directora clínica e ao que parece a dona do estabelecimento, assim como a terapeuta Andreia.
Depois do procedimento habitual e alguns olhares estranhos entre ambas, fui encaminhada para o gabinete.

Não era dotado de grande decoração nem tão pouco de aparelhos de última geração o que á partida não me pareceu de todo um problema porque embora o aspecto seja importante, o que estava ali em causa seria o trabalho prestado.
Comecei pela avaliação que basicamente foi pesar me e nada mais e só com isso e com o visualizar do meu corpo foi-me indicado outro tratamento intitulado "corpo 1", fiquei a pensar no assunto e disse que mais tarde falaríamos disso.


(Ao escrever agora o post para vocês, reparei que além do" Corpo1" já tinha mais 3 tratamentos necessários e lá em cima o valor!)


 Comecei pelos ultra sons o que creio ser a Lipo Cavitação que está descrita no voucher, basicamente foi me aplicado um gel na zona da barriga e com um género de uma sonda foram feitos movimentos durante 10min.
Fui conversando com a Andreia e do nada entra no gabinete a directora clínica, sem bater a porta ou pedir sequer licença!

No meio da conversa com a Andreia eu já tinha-lhe explicado que tinha emagrecido quase 30kilos e que ia começar agora os tratamentos de pele, quando a directora entrou ficou a olhar para mim e a Andreia comentou então a minha perda de peso e a resposta foi:
"Tanto peso para uma jovem com apenas 24 anos!!"

Tentei reagir positivamente e levei o comentário pelo lado positivo, pois de facto eu já pesei mais de 100kg mas neste momento isso mudou e estou muito orgulhosa disso.



 Os 10 minutos acabaram e estava na hora da crioterapia, foi me pedido para aguardar um pouco e enquanto a terapeuta saiu do gabinete ouvi para me sugerir a crioterapia total em vez de meio corpo como dizia no voucher e assim foi...
A Andreia veio ter comigo e disse-me que por mais 10 euros podia fazer no corpo todo e eu aceitei!

Vejo-a então entrar com um alguidar e com um fato lá dentro mais um spray.
Foi aplicado o spray que a marca é francesa e é super conhecida em estética mas eu não me consigo recordar nem por nada, a sensação que ele dá é fresca do corpo mas nada de especial.
Depois pediu-me para vestir um género de fato macaco cinzento que vinha molhado, tinha um aroma super estranho, não consegui entender se era por ser velho ou se de algum produto.

Basicamente isto é a crioterapia praticada no instituto, não fez muito sentido a meu ver e o resultado foi nulo até porque todas as pessoas que falei antes e depois disto acontecer,disseram-me que o efeito refrescante dura bastante tempo e é forte e eu não senti nada por ali além durante e depois, já para não dizer que na zona superior do meu corpo o fato estava largo o que provavelmente fez o "calor" dissipar.

Enquanto estive com o fato vestido fiz 10 min. de uma máquina muito idêntica á vibroplate e isto foi as massagens mecânicas vibratórias que eram referidas no voucher.



Como eu aceitei pagar mais 10 euros para fazer o corpo inteiro, quando acabaram os 10 minutos, a directora entrou no gabinete e disse-me para ajoelhar no chão e colocar os braços na plataforma e assim fiquei 10minutos, sem qualquer toalha ou tapete nos joelhos, ou seja, o fato estava em contacto directo com o chão.

Fiz esses 20 minutos sem ninguém no gabinete para supervisionar e mal acabou fui então vestir-me e pagar o que faltava.

Engraçado que me foram logo pedidos 30 euros e eu questionei o porquê de 30 e não 10euros como dito no início!
A dona Emília(directora), disse-me que era então o valor dito para fazer a crioterapia total nas 3 sessões.
Eu agradeci mas disse que não estava interessada em fazer e mal o disse recebi de resposta num tom mais alto e agressivo
"Devia fazer que os seus braços precisam, já viu o estado em que estão?"

Ainda tenho um grande caminho a percorrer mas acham mesmo que os meus braços estão assim tão maus?
Honestamente...

Agradeci mais uma vez já embaraçada mas expliquei que não queria e que por acaso tinha a vibroplate em casa, era uma questão de então fazê-la em casa.
O "ataque" continuou e a resposta foi:
"Tem em casa? mas não tem o resto!"

Já farta de tanta agressividade e do visível impingir de produtos, expliquei que não tinha gostado do tratamento, que não achava que tivesse feito efeito e que além do fato estar largo em zonas que não devia os últimos 10min. tinham me magoado imenso os pulsos o que não seria normal até porque com o uso continuo na posição que me mandaram ficar iria haver um desgaste da cartilagem e possível lesões.

Como se apercebeu que possivelmente estava a falar com alguém informado arrematou o nosso diálogo com..
" Se treina no ginásio como diz, tem a máquina em casa e nutricionista como é que tem esse corpo? 
Como é que tem esse corpo nesse estado?
Não entendo..."

Confesso que fiquei sem reacção e só consegui responder que tudo isto ia lá com o tempo e que já tinha feito muito!
Acreditem ou não, só me caiu a ficha quando cheguei ao carro e senti-me a pior pessoa do mundo!
Felizmente a minha confiança está mais alta e sei o valor que tenho e das coisas que já alcancei com o meu esforço e dedicação!




Agora pergunto...

Será a melhor maneira de falar com os clientes?
Será a melhor forma de falar com pessoas que já têm os complexos suficientes com o corpo e gordura?
Será a forma mais humana e correcta de arranjar clientes? Arrasar com a auto-estima desta forma?


Não me parece de todo...
E é mesmo por isto que fiz questão de vos contar o que aconteceu neste extensivo post e vou divulga-lo ao máximo, para que pessoas como eu não sejam tratadas desta forma por não terem um corpo perfeito, para não gastarem o dinheiro em clínicas que em vez de prezar o bem-estar, fazem exactamente o contrário!!

 Peço desculpa pelo desabafo mas estas situações devem ser divulgadas e só me arrependo de não ter feito queixa no livro de reclamações tendo em conta que não faço questão de lá voltar.


Volto a deixar o nome da clínica Belladonna e os dados que conheço:

Número de telefone: 967016888\217966384
Morada: Avenida de Roma, nº49, 1ºDto
Directora Clínica: Maria Emília Pinto 
FB: https://www.facebook.com/pages/Belladonna-Instituto/316663021686992?fref=ts

24 comentários:

  1. O que as pessoas fazem para tentar vender, enfim! E de mais a mais esse tipo de tratamentos tem de ser bem feitos. Faz nas clinicas da well's. São óptimas.

    ResponderEliminar
  2. Credo, a Sr. Emília deve ter muitos clientes, deve....
    Enfim, gente sem dois dedos de testa.
    Não ligues Né, acho que mais vale procurares outro local, e se calhar sem o voucher, porque as vezes o tratamento pode diminuir a qualidade.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Que vergonha!
    Não interessa o peso que tens, tiveste ou queres ter - mereces ser tratada com respeito!
    Isso não é maneira de se tratar os clientes. Devias ter pedido livro de reclamações e se por ventura a senhora não o tivesse ou não o quisesse dar, chamavas a polícia que eles depressa encaminhavam o assunto.

    E não, os teus braços não tem nada de mal.
    beijoca*

    ResponderEliminar
  4. Ola querida
    Eu sou da área e nunca na vida falava asdim para uma cliente e realmente os tratamentos nao são assim... e lá está começam com propagandas enganosas so para deixares lá mais dinheiro... nao entendo esta gente... profissionais nesta area realmente competentes sao raras...

    ResponderEliminar
  5. O meu queixo caiu…
    Fico completamente embasbacada com a falta de respeito, bom senso e valores morais dessa senhora, que no minimo deveria ter dois dedos de testa e pensar naquilo que diz.
    Não há muito a dizer de ti meu amor, nós cá estamos para levar com elas mas a nossa confiança é sempre lá em cima e é nisso que tens de pensar, mais nada.
    =D

    ResponderEliminar
  6. Que pouca vergonha! Devias fazer queixa no livro!!

    ResponderEliminar
  7. Essa senhora deve ter batido com a cabeça na placa vibratória!
    Estás ótima, continua que devagar chegas lá! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Que horror!!! Devias ter pedido livro de reclamações!!! Tu tens muito valor sim! E és linda!

    ResponderEliminar
  9. devias ter muito orgulho naquilo que conquistaste e ignorar essa falta de profissionalismo.
    Estás ótima , a sociedade é que nos faz pensar que nunca estamos bem o suficiente.

    ResponderEliminar
  10. Que falta de profissionalismo e, acima de tudo, falta de respeito!

    ResponderEliminar
  11. Estou chocada...partilha o maximo que puderes porque isto é absolutamente ridiculo.

    ResponderEliminar
  12. Ridículo! Fizeste bem em divulgar!

    ResponderEliminar
  13. Acho bem teres relatado essa situação, realmente foi muito desagradável. Quanto ao teu peso acho q ela nao tem que opinião sobre isso, e pelo que li o estabelecimento não tem condições nenhuma. Após ter lido este teu desabafo tenho a certeza que não visitarei esse sitio.

    ResponderEliminar
  14. Vergonhoso!!! Obrigada pela partillha e parabéns pelo teu trabalho até agora Né! És um exemplo a seguir! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Fiquei bastante chocada a ler isto. Há com cada pessoa mais venenosa. :/

    Mandei-te uma msg privada para a página de fb do blog a pedir o teu email. :) Para uma proposta. ;)

    xx
    troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Filha de uma égua! Deve ser uma pessoa muito feliz minha nossa!!!! Não ligues a essas pessoas, não valem nada! Continua linda, estás a ficar um máximo!!! Já viste no DeluxedaySpa? http://www.deluxeday.pt/homepage.php

    ResponderEliminar
  17. <3 Hug
    Lamento imenso que isso te tenha acontecido querida a serio que lamento, infelizmente as pessoas sao bestas

    ResponderEliminar
  18. Que triste, enganar assim as pessoas e ainda as tratar mal! :/
    Não ligues, há pessoas que nem merecem um segundo dos nossos pensamentos!

    beijinho
    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  19. SE FOSSE COMIGO TINHA LEVADO NOS CORNOS, primeiro és uma pessoa e mereçes respeito segundo és uma cliente, essa clinica deve ter muitos clientes deve .... -.-
    Vá não ligues, força!!!
    Beijinhos grandes!

    Daniela

    ResponderEliminar
  20. Olá, olha queres um concelho? Faz umas boas caminhadas, corre ao ar livre, não te metas em clinicas que só nos levam o dinheiro e simpatia não têm nenhuma.

    Mau atendimento e ainda por cima parece que nos gozam! Detesto pessoas que não sabem respeitar os outros.
    E os teus braços não estão nada mal!!!

    ResponderEliminar
  21. Olá! Tenho pena de só agora ter lido o seu comentário - de facto já comprei também o voucher e fiz a primeira sessão.

    Comigo também começaram logo a impingir outros produtos: começaram com um tratamento que tinha um "pequeno" acréscimo de 30 euros por sessão, ou seja, mais 90 euros (quando o voucher era de 24 euros!).

    O meu voucher, para além do ultrassom, tinha, em alternativa, massagens vibratórias ou drenagem linfática manual (não sei se era também o seu caso). Depois de uma "avaliação" corporal, semelhante à que lhe fizeram a si, a diretora optou pela primeira alternativa, ou seja, a máquina vibratória - só que eu só vesti uns collants porque, como lhe disse, não quis gastar mais dinheiro no tratamento do corpo todo.

    Depois, como eu não mordi o isco (devo dizer que peso cerca de 55kg e nunca tive peso a mais, não estou assim muito desesperada), tentaram vender-me um suplemento natural, que custava 35 euros. Eu voltei a dizer que não estava interessada e aí começou a lengalenga de que este produto, apesar de caro, era muito melhor do que outros mais baratos, e de que quando eu fosse comprar outro, não ia ver os mesmos resultados. Respondi-lhe simplesmente que não estava interessada em tomar nada, nem comprada ali, nem noutro lado nenhum. E aí, desprezou-me logo, disse "Adeus, adeus" e atendeu o telefone.

    O problema foi que, à semelhança do que lhe aconteceu, também me deixaram sozinha a fazer a tal massagem mecânica vibratória: resultado, no dia seguinte tive as piores dores de costas da minha vida, ao ponto de quase não me conseguir mexer. Felizmente, o meu marido fez-me uma massagem e no outro dia estava muito melhor. Mas, por causa disso, quando hoje telefonei para marcar a 2.ª sessão, disse que já não queria essa massagem, mas a drenagem linfática manual. Ela lá disse que sim, apesar de marcar claramente que a máquina era muito mais adequada para mim (pelo que me parece, elas preferem a máquina porque não lhes dá trabalho nenhum...). Ainda comentou que o voucher dizia que a decisão pela alternativa lhe competia a ela, pelo que me estava a fazer um grande favor. Eu não respondi, mas entretanto fui ver o voucher novamente, e isso não está em lado nenhum - portanto, se ainda vier com a mesma conversa, já tem resposta.

    Claro que a alteração do tratamento fez com que, de repente, já houvesse muito menos vagas e só consegui marcar a 2.ª sessão para uma semana depois do que pretendia...

    Depois do que li, confesso que tenho pouca vontade de lá voltar. Mas, se comprei, estou no meu direito, e vou fazer as 3 sessões até ao fim. :) Claro é que não voltarei lá nunca mais!

    ResponderEliminar
  22. Estava para comprar dois voucher para massagens nesse mesmo espaço. Ainda bem que fui procurar informacoes primeiro.... Já não me apanham lá.

    ResponderEliminar
  23. Comprei um vaucher para a Belladonna, para fazer uma massagem, qd lá cheguei tentaram imediatamente impingir-me outros serviços.
    A informação que a senhora ia debitando é completamente errada.
    Cobraram-me 10€ adicionais na expectativa de que iriam fazer tb uma esfoliação para além da massagem e o q fizeram foi acrescentar sal grosso à massagem.
    As mãos da massagista cheiravam a tabaco. Péssimo para quem quer uma massagem de relaxamento (como estava previsto).
    Tb n voltarei.

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed