Eu + Roupa + Lojas

Já não é novidade que gosto imenso de comprar roupa e que embora gordinha gosto de me sentir bem e bonita.
Já lá vai o tempo que me importo com opiniões de terceiros em relação ao que visto e uso no geral.
No entanto, não sou especialista e por vezes, como todas nós também necessito de ajuda.

Amanhã tenho um "evento" muito importante e especial para mim e como já tinha dito, não me convinha nada ficar doentinha. (E mesmo assim assim a maldita alergia já está mais controlada.) Ontem, fui com a minha mãe ao Vasco da Gama e como já me sentia doente não quis ir experimentar nada e trouxe. Hoje, não gostei mesmo nada de me ver com o vestido que tinha trazido e decidi ir trocar. Como estava às aranhas e nervosa porque o evento é já amanhã e bem cedo, pedi ajuda a um "rapazinho" ( que desde já, vos digo que está no meu ♥) e expliquei o que tinha levado, o porque de não me gostar de ver, para que ocasião é que procurava a roupa e etc etc...
Super simpático ajudou-me a 100% sempre de acordo com o meu gosto sem nunca esquecer a ocasião.
Chegamos a um acordo, fui experimentar e ele foi espreitar e ambos adoramos. Quando eu perguntei se achava que o vestido não seria curto, vi uma é "senhora da loja" a dizer que não... e eu perguntei se não achava curto ou se estava a dizer que não a outra coisa qualquer.
A senhora com um ar de arrogante até mais não respondeu-me não gosto, não lhe fica bem.
Eu fiquei sem palavras porque me estava a sentir girissima e elegante e ainda me justifiquei dizendo que vestiria um blazer por cima. Ao qual tive esta resposta.... parece uma freira, fica mesmo muito mal.

A história foi se prolongando até ao momento da caixa onde foi essa mesma rapariga que me atendeu (sim.. porque entretanto houve alguém que se apercebeu que as coisas já não estavam a correr bem e chamou-a para outro lado) no entanto, eu mostrei sempre o meu agrado pela combinação que o colega me tinha feito e nunca mas nunca pus em causa o trabalho do mesmo.

Não fiquei ofendida até porque a pessoa e questão tinha uma apresentação um pouco estranha (no meu ver...) para quem está a atender ao público, e não falo só da roupa mas de tudo... da forma de estar, falar e etc...
Agora que penso melhor acho q a devia ter mandado calar mal ela se meteu na conversa mas sou educada demais para tal.
Foi a primeira vez na vida que isto me aconteceu, fiquei sem palavras e com uma "pena" enorme pelo rapaz, pois foi de uma falta de profissionalismo total para com o trabalho dele.

E vocês que fariam se tivesse acontecido convosco? Reclamavam?

Beijinhos*

11 comentários:

  1. Fogo... Grande lata a dessa senhora, para alem de ser desagradável com uma cliente, é uma péssima colega de trabalho, a menosprezar o trabalho de um colega e ainda por cima em frente a uma cliente... Se uma coisa destas tivesse acontecido comigo provavelmente eu sairia dali sem levar nada e voltaria lá mais tarde.

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  2. querida , eu sou como tu gordinha , mas adoro ir as compras de roupa , esse rapaz deve ser excelente pessoa, porque s fosse outro ate nos olharia de lado sei la ... Quanto a essa "sujeita" so tenho uma frase ! Mas quem e ela para criticar assim alguem ! nem vamos entrar no lado pessoal , mas no sentido que estas a comprar roupa da loja dela , o suposto trabalho dela é vender . emfim

    beijinhos e "caga2 no assunto <3

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  3. Certemante que a senhora tinha levado resposta, ou virava costas e ia ter com o rapaz :)
    kiss*

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  4. Não sei se teria reclamado...mas acho que fazia questão de agradecer ao rapaz à frente dela.

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  5. eu acho que devias de voltar à loja e ver se o rapazita lá estava e falares com ele.
    E chegaste a levar a combinação que ele fez?
    beijinho

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  6. ela não estava a pôr em causa o trabalho do rapaz nem a dizer mal da roupa que ele tinha escolhido para ti, estava sim a dizer que o conjunto te ficava mal, simples.

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  7. resposta ao comentário da Teresa

    Como não tem blog ou não fez login tive de responder assim =)
    Respeito a sua opinião mas a meu ver não é sendo indelicada e pouco ou nada profissional que se diz a uma cliente que está bem ou não. Depois quando não gostamos de algo seja roupa ou lá o que for temos porquês certo? eu não desgosto de algo só pq sim ou pq nesse dia tou para imbirrar, se não gosto tenho de dizer o porque e sendo ela funcionária de uma loja e com formação devia ter isso em atenção e explicar o porque de não gostar e arranjar uma alternativa. Nenhuma dessas 2 ela conseguiu fazer logo... estou mais que no meu direito de a achar arrogante e indelicada =)

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  8. há formas e formas de se expressar uma opinião. Há coisas, como sensibilidade, bom senso, respeito, que numa profissão dessas não deviam faltar... eu pedia o livrinho. Das vezes em que não o fiz por situações desagradáveis arrependi-me sempre... a partir de agora, ou há respeito ou está o caldo entornado. Força Nês, nem ligues...

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  9. Estou ansiosamente à espera de ver o vestido :D

    Ai se fosse a ti contratava-o ahahahahh

    beijinhos minha linda

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  10. Eix... que grande lata! Primeiro, mesmo que a combinação te ficasse mal ou o que quer que fosse, ela não tinha nada de se intrometer. Pessoalmente, eu e o meu namorado detestamos esse tipo de atitude: quando não perguntamos nada directamente a "x" pessoa essa pessoa simplesmente não se deve sequer dirigir a nós (falo de pessoas desconhecidas, obviamente :P). Portanto o que faria, até porque é o que costumo fazer,não lhe ligava pois não posso adivinhar que essa pessoa se está a dirigir a mim quando não lhe perguntei nada. :)

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  11. Querida Né, cheira-me que essa senhora ficou cheia de inveja, porque o vestido é lindo e ficas uma princesinha com ele vestido =)
    Deves sentir-te muito bem, pois foi tudo inveja! Acredita!

    Bjocas grandes

    Leslie
    http://lesliecious.blogspot.pt/

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