As Mézinhas da Né - Chá Verde ♥

 
 
 
 
 
 

Muitas de nós já ouvimos dizer que o chá faz muito bem e não deixa de ser verdade, mas como tudo ou quase tudo na vida há regras!

O primeiro chá que eu decidi falar neste nova rubrica é o chá verde!
 
 
 
 

E porquê?

Como vocês sabem eu estou a cumprir um plano alimentar e a caminhar para uma vida mais saudável e uma das dicas que a minha nutricionista me deu foi beber bastante chá verde!
E quando fui mostrar esse plano ao meu professor de medicina chinesa que obviamente é terapeuta da nossa área alertou-me para um "pequeno" aspecto.
 
O chá verde é rico em polifenóis, antioxidantes naturais, que podem ajudar no tratamento e prevenção de várias doenças crónicas tal como doenças cardiovasculares e até cancro.
 
E embora haja estudos que provam a sua eficácia em tratamentos de perda de peso, diabetes, osteoporose, também tem as suas desvantagens.
 
 
 
 
 
Este chá possui cafeína e por isso mesmo reforça o nosso estado de alerta e de concentração mas usado em excesso pode provocar insónias, agitação, dores de cabeça, hipertensão...
 
Portanto, podemos beber chá verde todos os dias sim mas para pessoas mais sensíveis e que nem estejam habituadas a beber café, limitamos o consumo até ás 15h, assim o nosso corpo terá tempo suficiente para o expulsar e não vamos acumular energia!
 
Os grupos de maior risco e que devem evitar o consumo de chá são sem dúvida, grávidas ou no período de amamentação e pessoas que já sofram de hipertensão!
 
 
 
 
 
Gostaram desta nova rúbrica?
Gostavam que fizesse mais vezes, com dicas úteis e sempre naturais?
 
 
Beijinhos Grandes
Vanessa Lopes

7 comentários:

  1. Gostei imenso da rubrica.
    Eu também ando a tentar emagrecer, mas sei que se bebesse mais água ia ter resultados melhores, isto porque por vezes nem um litro de agua devo beber. No inverno gosto muito de beber chá, mas opto sempre por colocar 2 colheres de açúcar e assim acaba por não ajudar tanto a emagrecer.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei da rubrica! Definitivamente esse não é o meu chá, aí é que eu não dormia mais lol

    Evilyn Vondrack from vanity-street.blogspo.com

    ResponderEliminar
  3. eu bebo diariamente chá verde e durmo bem, mas cada um tem o seu organismo! Mas se beberes muita água, bastantes legumes e fruta e regra de ouro: comer de 3 em 3 horas!!

    ResponderEliminar
  4. Para o efeito alerta continuo a preferir a minha querida bica após o almoço! E tão bem que me sabe um Roma ou um Cosi mais os seus cheiros a café forte? Gosto!
    Mas tenho que ver se começo a dar-lhe no chá, nem que seja para enganar a fome que às vezes me leva a cometer pequenos pecados. ahaha!

    Um beijinho,




    Mirabilis Makeup



    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da nova rubrica. Gosto muito de chá… os meu favoritos são o chá verde, chá de camomila e chá de frutos vermelhos. No inverno sabe tão bem um chá quentinho com mel ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei a rubrica, obrigada por partilhares ^^
    Realmente há coisas tão simples no nosso dia a dia, como beber chá, que nos podem afectar de formas que nem desconfiamos...

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  7. Se há coisa que não consigo mesmo beber, é chá! O conceito de beber água quente não diz muito comigo :P Mas parabéns pelo fantástico post :)

    Se me quiseres acompanhar, e às minhas aventuras nos Açores, visita-me em: http://bibbidibobbidibruxitaboo.blogspot.pt/
    Subscreve, comenta e partilha :D

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed