Um Domingo Diferente por Lisboa - Castelo de São Jorge



Depois de uns dias sem postar, aqui estou eu de volta para vos mostrar um belo domingo que tive em família!
Muitas de vocês não sabem mas a minha mãe teve um acidente bastante grave á quase 4 anos e desde aí ficou com graves lacunas no que toca á locomoção e isso fez com que muitos dos nossos domingos fossem passados em casa.
Este mês ela decidiu mudar isso e fomos todos dar uma volta como nos velhos tempos.

Um dos locais que estava na nossa lista para visitar era o Castelo de São Jorge, mas os acessos são para lá de péssimos para quem tem alguma deficiência motora e é bastante complicado lá chegar.


Felizmente, o bom tempo ajudou e lá fomos nós...



Sempre a subir o que até foi bom para o domingo não ficar sem exercício!
 
Quando chegamos á entrada, a zona transforma-se numa pequenina cidade !
Temos as bilheteiras e apesar dos preços serem um bocadinho puxados, os moradores de Lisboa não pagam, há desconto de estudantes e também o familiar.



 
Antes de entrarmos no Castelo, temos alguns restaurantes e lojas onde se podem comprar lembranças tipicamente portuguesas e com preços em conta.

 
 
E ao entrar...
 
 

 
 
Chegando lá ao fundo, o castelo brindou-me com uma paisagem linda!
 
A minha Lisboa é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
 

 
 
 
Sophia de Mello Breyner ^^
 
 
 
 
E finalmente, o castelo...
 
 


Eu não ia por esta foto por estarem outras pessoas e não tenho autorização mas não resisti porque os meninos eram simplesmente amorosos!
Um deles gritava mesmo como se estivesse a combater e ainda disse que era uma injustiça ter que lutar com alguém "mais grande"!





Eu a parecer uma turista! :P
 
E para terminar esta visita que acabou por durar a manhã toda, fomos visitar o museu!
 
Espero que tenham gostado desta mini visita por Lisboa ;)
E se quiserem mais posts deste tipo, podem dizer que eu farei com todo o gosto!!
 
Beijinhos Grandes e boa semana *
 
 
Vanessa Lopes

16 comentários:

  1. Gosto bastante desse castelo ^^
    As fotos estão muito giras. Espero que se tenham divertido!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. O Castelo de S. Jorge é um sitio magnifico !
    Adoro :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Muito giro :) Ando à que tempos para ir aí, mas as amigas querem sempre ir para os centros comerciais....

    No entanto já subi ao tecto do Panteão Nacional e a vista é maravilhosa :D

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui , mas parece ser um espaço excelente para passear e um belo pik nic . bj

    ResponderEliminar
  5. o Castelo é mesmo lindo. Os jardins são maravilhosos.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. estou para ir lá tambem :P
    vanity-street.com

    ResponderEliminar
  7. É realmente muito bonito. Já não vou lá à imenso tempo!
    E sim quero mais posts deste tipo! Adoro ver este gênero de publicações.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. que belo dia :) as fotos são muito giras :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. As fotografias ficaram lindas, são sempre uma bela recordação de um momento bom! =D
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito do castelo de s. jorge ^^ fotos lindas!

    ResponderEliminar
  11. Gostei bastante do post e por mim podes continuar a fazer mais destes genéros. Também gosto imenso de passear aqui pela zona, temos tanta coisa para descobrir no nosso país que não há necessidade de ir para fora.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotos, estão com uma qualidade espetacular! :D

    Beijinhos*

    A seguir pelo bloglovin'

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed