Nova Rubrica : " As Mezinhas da Né" - I



Já á algum tempo que andava para falar disto aqui pelo blog e tenho andado a adiar por vários motivos mas hoje é o dia certo!!
 
Como algumas sabem eu estou a estudar Medicina Natural mais concretamente Naturopatia. E para que não ajuda qualquer tipo de dúvida do que é isto, eu passo desde já a explicar de uma forma bem clara sem ("palavrões do ramo").
 
A Medicina dita Natural ou Tradicional não deixa de ser tão valiosa como a medicina que todos conhecemos dos hospitais - medicina convencional.
E sim... eu sei que muita gente acha que não passamos de curandeiros, indireitas e outros tantos nomes que já é hábito ouvir.
A forma mais simples de perceberem o que fazemos é pensar que no mundo oriental há "n" de técnicas que aqui no ocidente não são usadas,
 
E não são usadas porque?
Porque não são eficientes? Porque não acompanhamos o crescimento das mesmas?
 
A meu ver é porque estamos demasiado fechados ao que durante anos e anos foi praticado por aqui e agora é complicado aceitar e acreditar em novas técnicas de prevenção e cura.
 
E quais são as diferenças entre estas medicinas?
 
É bastante simples, a medicina natural resulta da sabedoria milenar e é uma medicina mais energética e que de certa forma tem mais eficácia na prevenção. Um aspecto muito importante é que vemos o paciente como um todo, ou seja, imaginem que vinham ter comigo e diziam-me que ultimamente não conseguiam dormir o que eu ia fazer era perceber realmente a causa do porque de não dormirem e não receitar imediatamente algo sem conhecer a causa principal.
A medicina convencional resulta da evolução da ciência e é uma medicina mais orgânica que divide o paciente em áreas (Otorrino, Oftomologia,Cardiologia...)
 
Quando falo de novas técnicas estou a referir-me de coisas tão simples como a Reflexologia, Acunpunctura, Aromaterapia, Osteopatia, Naturopatia, etc...
 
Como não quero ser muita chata com este tema , achei que a melhor forma de perceberem do que falo é verem esta EXCELENTE reportagem que passou a semana passada na sic e que me deixou com o coração cheio.

 


É importante também frisar que eu não sou de modo nenhum extremista, acredito e uso as duas medicinas sem qualquer problema porque o importante é estarmos a 100% e não a forma como lá chegamos, porque o objectivo final dos profissionais que exercem estas duas áreas é o mesmo, curar pessoas.
 
 
 
 
E para me ajudarem a escolher o primeiro post, está uma pequenina votação no Facebook, conto com o vosso voto para a primeira receita ser aviada :P

3 comentários:

  1. Adoro medicinas alternativas. Inclusive pratico reiki e a minha mãe tem mesmo curso.
    Acredito na cura através do nosso próprio corpo e nas energias :D

    GIVEAWAY // Peace chain necklace + bracelet
    placeb0effect.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ficar a conhecer melhor aquilo que estudas. Penso que ainda existe muitos mitos à volta disso e é bom ficar a saber mais :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião*

Instagram Feed